sexta-feira, 29 de abril de 2022
sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
PASSAPORTE VACINAL será exigido em retorno das atividades do CEBE
Como já informamos AQUI, anteriormente, nesta semana a Governadora do Estado do RN, Fátima Bezerra, lançou um decreto exigindo a apresentação do passaporte vacinal tanto em repartições públicas, quanto em espaços como shoppings, bares e restaurantes.
O DECRETO Nº 31.265, DE 17 DE JANEIRO DE 2022, foi publicado no Diário Oficial do Estado na última terça-feira (18) e o texto na íntegra pode ser acessado AQUI.
Nesse sentido, a gestão do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa (CEBE), ratifica o alinhamento da Instituição às normatizações e providências previstas no referido Decreto.
Em virtude disso, solicitamos por parte da comunidade, a compreensão em se manter a proteção individual seguindo os protocolos sanitários já devidamente estipulados e conhecidos desde o início da pandemia, acrescentando-se a estes, a apresentação da caderneta de vacinação como passaporte de acesso as dependências da Instituição e a participação das atividades educativas e culturais, aqui promovidas, dentro de um ambiente de harmonia, proteção e segurança, tanto para os usuários, quanto para os seus funcionários.
Contamos com o apoio e compreensão de todos a partir do dia 07 de fevereiro, quando ocorrerá a reabertura de nosso atendimento externo ao público.
Até lá.
BIBLIOTECA está sendo reformada para um melhor atendimento ao público
O ano de 2022 já começou com ótimas notícias. Já está em curso desde o início deste mês de janeiro, o processo de reformas estruturais e estéticas do Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa (CEBE).
As obras ainda deverão se estender por alguns meses, mais a equipe de engenharia da SEEC/RN já assegurou que os serviços internos da Instituição serão concluídos a tempo, antes da reabertura oficial ao público, no próximo dia 07 de fevereiro.
sexta-feira, 17 de dezembro de 2021
AINDA NÃO CONSEGUIU PEGAR UM CALENDÁRIO DE 2022? NÓS RESOLVEMOS O SEU PROBLEMA!
terça-feira, 14 de dezembro de 2021
BIBLIOTECA e GIBITECA terão identidades visuais novas para 2022!
quarta-feira, 1 de dezembro de 2021
Respeito e Conscientização à Diversidade são reiterados em evento do CEBE
segunda-feira, 22 de novembro de 2021
CONFIRA A DECORAÇÃO DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA DE NATAL/RN
Na última semana, no período de 17 a 19 de novembro, o Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Prof. Américo de Oliveira Costa - CEBE promoveu a I Semana de Consciência Negra da cidade do Natal. O evento foi idealizado e realizado em parceria com o projeto Café com Cordel, coordenado pelo professor Anselmo Pamplona que também coordena o Núcleo de Arte e Cultura da Instituição.
Mais não se engane, apesar de ter ocorrido em apenas três dias, o planejamento, engajamento, divulgação e execução de um evento desse porte, demandou várias semanas e envolveu praticamente quase todos os funcionários da Biblioteca. Compartilhamos aqui as primeiras imagens que precederam o evento. São as da decoração dos espaços do CEBE, projetadas e montadas pelo professor Anselmo.
terça-feira, 16 de novembro de 2021
CEBE coopera na produção do primeiro Cordel Sinalizado da História
quarta-feira, 10 de novembro de 2021
SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA é destaque em Novembro!
Para fazer parte desse evento, gostaríamos da sua presença. O evento acontecerá do dia 17 a 19 de novembro, a partir das 14h.
segunda-feira, 25 de outubro de 2021
quarta-feira, 6 de outubro de 2021
AGN faz entrega de recursos a comerciantes da Zona Norte
Nesta segunda-feira, dia 04/10, recebemos no auditório da nossa Biblioteca a Presidente da AGN (Agência de Fomento do RN), Márcia Maia, que entregou mais de R$ 140.000,00 em crédito, há Micro Empreendedores do Bairro Potengi, Zona Norte de Natal.
No ato foram beneficiados 30 comerciantes, que aproveitaram o bônus de adimplência (empréstimo sem juros) oferecido pela AGN para os empreendedores que pagam em dia as suas parcelas de financiamento.
terça-feira, 5 de outubro de 2021
CORDELTECA retoma as atividades em outubro!
Venha conferir e ficar a parte da programação!
E-mail: cebezn6@gmail.com
Fone: 3232 -7396
terça-feira, 28 de setembro de 2021
Curso de Desenho da Gibiteca está bombando em seu retorno!
sexta-feira, 24 de setembro de 2021
Salão Infantil é um dos destaque da retomada da Biblioteca!
quarta-feira, 22 de setembro de 2021
SETEMBRO AMARELO na Biblioteca
Como noticiado AQUI anteriormente, no último dia 16 de setembro, o Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa, promoveu uma palestra referente a temática do SETEMBRO AMARELO, intitulada, SAÚDE MENTAL E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
Acervo Jurídico da Biblioteca Prof. Américo recebe doações
No dia de ontem, 21 de setembro, a Biblioteca Prof. Américo de Oliveira recebeu uma doação ilustre de obras do Senado Federal.
quinta-feira, 16 de setembro de 2021
O Setor Infantil da Biblioteca já voltou a funcionar!
Atualmente, o setor está sendo liderado pela professora Aparecida. A mesma recebe alunos das escolas públicas da Zona Norte de Natal nas terças e quartas e a comunidade nas sextas. O setor promove contação de historias, aulas de pintura, auxilia no reforço escolar e muito mais.
terça-feira, 14 de setembro de 2021
GIBITECA POTIGUAR recebe doação de obras autorais do quadrinista José Veríssimo!
sexta-feira, 10 de setembro de 2021
SETEMBRO AMARELO é destaque na programação do CEBE!
No mês de campanha da prevenção ao suicídio, o Centro de Estudos e Biblioteca Escolar Professor Américo de Oliveira Costa, convida o público em geral para a palestra em alusão ao SETEMBRO AMARELO, com o tema: SAÚDE MENTAL E PREVENÇÃO AO SUICÍDIO.
O evento acontecerá no dia 16 de setembro e terá o objetivo de destacar a importância do cuidado à saúde mental, prevenindo assim o suicídio. A palestra ocorrerá no Auditório da Biblioteca, no horário das 9h às 12h.
Prestige! Compareça! Indique a um(a) amigo(a)! Ajude a salvar uma vida! Prevenção é tudo!



















